ATIVIDADE ESQUELETO DO PROJETO
PROPOSTA DO
PROJETO/AULA
1.IDENTIFICAÇÃO:
ESCOLA : CENTRO DE ENSINO ESPECIAL 01 DE SANTA MARIA
2.TÍTULO : TECNOLOGIAS ASSISTIDAS COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO.
3.ESTRUTURA CURRICULAR: ALUNOS DO PROGRAMA EDUJCAÇÃO PRECOCE E
ALUNOS DO CENTRO DE ENSINO ESPECIAL.
4.OBJETIVOS: • TRABALHAR ORIENTAÇÃO ESPACIAL;
• TRABALHAR OS BOTÕES DIRECIONAIS DO
COMPUTADOR ASSOCIANDO A LETRA DA MÚSICA.
• ESTIMULAR
A EXPRESSÃO CORPORAL E ESPONTANEIDADE;
• ESTIMULAR
A FALA ATRAVÉS DA MÚSICA ;
• PESQUISAR
COM ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR VÍDEOS INFANTIS COM O TEMA CANGURÚ;
•PROCURAR ATIVIDADES DE
COLORI NA INTERNET FAZENDO O USO DO MOUSE;
•
RECONHECER CORES E FORMAS ;
•
RELACIONAR IGUAIS E DIFERENTES;
•
CORRESPONDER;
•
LEMBRAR SONS E ASSOCIAR OBJETOS E SONS;
• APRECIAR SONS, SEGUIR ORDENS.
5.
ESTRATÉGIAS: OS ALUNOS SERÃO ENCAMINHADOS PARA O LABORÁTORIO DE INFORMÁTICA ,
ONDE CADA UM IRÁ MANUSEAR , COM A
ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR. EM OUTRO MOMENTO O ALUNO SERÁ ENCAMINHADO PARA A SALA
DE VÍDEO , ONDE IRÁ SER EXECULTADO O CD COM A MÚSICA CANGURÚ , ELE TERÁ QUE REPETIR
O MOVIMENTO QUE ESTIVER SENDO FEITO PELO PROFESSOR.
6.RECURSOS:
LABORÁTORIO DE INFORMÁTICA, SALA DE VÍDEO.
7.RECURSOS
COMPLEMENTARES: CD DA CANTORA ALINE BARROS, CDS COM
BRINCADEIRAS, sites: http://www.brincandonarede.com.br/Clubinho/Default.aspx?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_term=jogos_criancas&utm_campaign=brincando_na_rede
, http://www.papajogos.com.br/jogos-infantis/?gclid=CLyl5eiqkrMCFQ45nAodtloARQ.
8. DURAÇÃO: Este projeto
pode ser aplicado no decorre de todo o ano letivo, observando e
respeitando as necessidades e limitações de cada turma, podendo ser realizadas
as atividades relacionadas uma vez por semana.
9 AVALIAÇÃO: A avaliação será processual e se dará através
da participação, envolvimento e realização dos gestos associados à coreografia
e/ou orientação espacial.